Você já deve ter ouvido falar do Flash Mob, ou talvez já tenha até visto, mas não se recorda do nome. Pois é, o nome parece de brinquedo infantil, mas na verdade o Flash Mob é quase uma grande brincadeira.
Os Flash Mobs vem da palavra Flash Mobilizations, que em inglês significa Mobilização Instantânea, eles são grandes aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para executar determinada ação previamente combinada ou ensaiada- geralmente pela internet através de redes sociais e e-mails - e que se dispersa tão rapidamente quanto foi iniciada, para causar impacto.
Existem Flash Mobs de vários tipos, o mais comum é o musical, mas tem também de Guerra de Travesseiros, o uso ou não uso de determinada roupa ou objeto e por aí vái... eles podem ser feitos unicamente por diversão, para vender um produto ou como forma de crítica ou protesto social.
Conta-se que o primeiro Flash Mob começou após uma convocação por e-mail pelo jornalista Bill Wasik, de Manhattan, aos seus amigos.
No Brasil, o primeiro feito "oficialmente" foi uma mobilização em que pessoas ficaram de pés descalços na avenida Paulista com a rua Augusta .
Mas, pra entender melhor, vamos ver os vídeos dos Flash Mobs mais famosos realizados mundo afora.
Este Flash foi um Tributo à Michael Jackson e parece muito bem ensaiado.
Neste cerca de 200 dançarinos interpretaram a música “Do Re Mi”, do musical “A Noviça Rebelde”, na Central Station Antwerp, na Bélgica. Foram necessários apenas dois ensaios para levar aos transeuntes a esta performance.
Os fãs da série Glee também realizaram seu flash mob. Em Seattle, cerca de mil pessoas fizeram parte de um mash up com as músicas do seriado, como “Don’t Stop Believin’” e “Somebody To Love”.
Este flash mob foi “criado” pela apresentadora americana Oprah Winfrey e foi executado com ajuda do Black Eyed Peas. O resultado: O maior flash mob do mundo.
Este ocorreu no Brasil, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, foi realizada no mês passado baseado no musical da Broadway “Mamma Mia!”. Cerca de 20 atores da peça apresentaram as músicas “Mamma Mia” e “Dancing Queen”. Eles estavam distribuídos e disfarçados de clientes e funcionários do shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
<b< Participe! Deixe seu comentário! Interaja com o Cultura Pop!